URGENTE: LULA ESTÁ DESCARTADO! STF agora mira Governo de Lula.
- Alex Moretti
- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
A "Lua de Mel" entre STF e governo Lula acabou, após a aprovação de PEC que limita certos poderes do Supremo.
Duas jornalistas da rede globo, que têm operado como porta-vozes do Supremo, apresentaram a posição dos ministros sobre a aprovação de uma PEC que limita seus poderes, impedindo decisões monocráticas que suspendam certos atos do Executivo e do Legislativo. A Eliane Cantanhêde postou o seguinte: "Ministros do Supremo classificam como “traição rasteira” o voto do líder do governo no Senado, Jaques Wagner, contra eles, depois de toda a resistência ao golpe bolsonarista O recado é: “ou o Jaques Wagner sai, ou não tem mais papo do STF com o Planalto e o governo".
Outra jornalistas conhecida como "partidaria" da GloboNews, Daniela Lima, corroborou o post de Cantanhêde, afirmando que "acabou a lua de mel com o governo, foi uma traição feia, uma burrice", repetindo palavras de um ministro não identificado. Segundo ela, Barroso estaria "profundamente irritado", considerando a aprovação da PEC como uma "traição dupla", pois ele teria se comprometido a não pautar "temas progressistas" na Corte. As revelações são gravíssimas. Se houve uma traição, é porque foi costurado algum acordo. Vem à mente colocações como "perdeu, mané", e "derrotamos o bolsonarismo".
Qual exatamente foi o acordo? Lula preferiu perder sua "amizade" com o supremo para tentar impedir um suposto "impeachment?" no senado?
Comments