URGENTE: Lula decide fechar 1 milhão de empregos no Brasil e milhares serão demitidos.
- Alex Moretti
- 24 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
O eleito Lula agora a pouco optou por vetar por completo um projeto de lei que propos a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 importantes setores da economia brasileira. Com essa decisão, a medida permanecerá em vigor somente até 31 de dezembro deste ano, e isso faz com que se perca mais de 1 milhão de empregos no Brasil após o término da validade da prorrogação. Milhares serão de funcionários serão demitidos com esta decisão de Lula. Apesar da pressão de empresários, centrais sindicais e parlamentares e até mesmo eleitores de Lula pela sanção do projeto, Lula decidiu vetar. vale lembrar que este veto do presidente pode ser revertido pelo Congresso, que aprovou a proposta com uma margem confortável.
São esperadas 600 mil demissões em todo o Brasil.
VAI DOER NO BOLSO DA POPULAÇÃO A análise de especialistas consultados para o relatório teve em conta cálculos de empresas e sindicatos, afirmaram que com esse encerramento de um milhão de empregos, o preço final dos serviços e produtos aumentaria drasticamente.
O PRINCIPAL OBJETIVO É O DE SEMPRE "ARRECADAR MAIS"
A decisão está alinhada com a orientação do ministro da Fazenda, Haddad, que indicou a lula vetar a proposta com o objetivo para preservar a arrecadação federal. Os custos relacionados à desoneração poderiam ultrapassar os 9 bilhões de reais anualmente mantendo empregos.
VEJA:
Comentários