top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

Soldados Venezuelanos estão invadindo o Brasil a procura de refugiados?

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 5 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de nov. de 2023

A Informação que circula nas redes dizendo que soldados venezuelanos invadiram a fronteira com o Brasil em busca de refugiados é falso.

Tratou-se de um exercício do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil em um treinamento das Operações de Paz da ONU que ocorreu entre os dias 16 e 25 de outubro em Itaóca, no Espírito Santo.



Os vídeos eram o treinamento das Forças de Resposta Rápida (QRF), a Força de Reação Rápida para Operações de Paz da ONU. Por isso os blindados são vistos com as siglas "UN" (United Nations).



Mais de 700 militares participaram do exercício, que possuía o propósito de contribuir para a manutenção do grau de prontidão das capacidades da Marinha, inseridas no Sistema de Prontidão das Capacidades para a Manutenção da Paz da ONU (UNPCRS), de acordo com os compromissos assumidos com o Ministério da Defesa e a ONU.


Fuzileiros navais da QRF, um Pelotão de Desativação de Artefatos Explosivo (EOD) e um Batalhão de Infantaria de Força de Paz fizeram as atividades terrestre com balas de festim com a escolta de comboios. O intuito era o controle de distúrbios, cerco e vasculhamento.

Comentarios


bottom of page