Maduro desmoraliza e isola Lula. Possível guerra não é descartada!
- Alex Moretti
- 4 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Lula tentou mais uma vez mostrar que é util para alguma coisa e se envolveu na situação de Maduro sobre a Guiana, ele disse: “Se tem uma coisa que precisamos para crescer e melhorar a vida do nosso povo é a gente baixar o facho, trabalhar com muita disposição de melhorar a vida do povo e não ficar pensando em briga, não ficar inventando história. Então, espero que o bom sendo prevaleça do lado da Venezuela e da Guiana”, disse Lula.
Palavras de Lula foram ignoradas por Nicolás Maduro, o líder venezuelano. Isso evidencia mais uma vez o fracasso diplomático de Lula, que não conseguiu resolver questões envolvendo seus próprios aliados.
Embora a ideia seja por uma resolução diplomática e pacífica, o Governo de Lula observa com apreensão a crescente tensão entre a Venezuela e a Guiana. O Ministério da Defesa anunciou a ampliação da presença militar nas fronteiras com ambos os países
Considerando que os Estados Unidos da América divulgaram um comunicado informando o envio de comandantes militares ao país com o propósito de iniciar discussões e planejamentos estratégicos. Essas ações visam fortalecer as defesas locais e prevenir uma eventual invasão por parte das forças lideradas pelo Ditador Nicolás Maduro.
A costa da Guiana em questão inclui parte do campo de Stabroek, com reservas estimadas em cerca de 11 bilhões de barris de petróleo, região que atualmente é explorada em parceria com companhias como a norte-americana ExxonMobil e a chinesa CNOOC. o Ditador Nicolas Maduro possivelmente esta apostando todas as suas fichas nisso.
Comments