top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

Lula se desespera, é vaiado em evento do próprio Governo e escancara impopularidade.

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 21 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Desde o início do governo de Lula, os desafios em relação à popularidade têm sido cada vez maiores. Logo no início do terceiro mandato, a popularidade de Lula despencou devido ao aumento de impostos e à piora da economia no país, um problema que vem se agravando com o passar do tempo. Recentemente, uma pesquisa mostrou que cerca de 55% dos brasileiros percebem um aumento nos preços dos produtos no supermercado desde a volta de Lula à presidência.

Promessas não cumpridas e falas polêmicas estão entre as maiores reclamações da população, inclusive entre os próprios eleitores de Lula. A tragédia no Rio Grande do Sul veio como uma bomba para um governo que já estava perdido e demonstrou total despreparo ao agir diante de situações complicadas. Para muitos gaúchos, o estado demorou para agir e prestar ajuda.


Governo perdido. Sim, a queda de popularidade de Lula assusta o governo, levando-o a tomar medidas desesperadas. Um exemplo é o combate às fake news, que, de fato, é um problema, mas está longe de ser o verdadeiro motivo da impopularidade do petista. Para muitos brasileiros, a tentativa do governo de combater as fake news nada mais é do que uma desculpa para perseguir opositores.

No ato do dia 1º de maio, feriado do trabalhador, o governo de Lula foi marcado pela impopularidade. Nem mesmo a Rede Globo, muito conhecida por apoiar Lula, conseguiu esconder o fiasco. As coisas parecem piorar a cada dia, já que nem eventos privados do próprio governo são mais seguros para Lula.


Lula foi vaiado na abertura da Marcha dos Prefeitos. Quando foi anunciado no palco na cerimônia desta terça-feira (21), em Brasília, o chefe do Executivo recebeu vaias de prefeitos que estavam na plateia.


Comentários


bottom of page