Lula encurralado, Arthur Lira não está feliz e vai abrir o impeachment
- Alex Moretti
- 29 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Recentemente o pedido de impeachment de Lula foi protocolado com um total de 143 assinaturas. Esse foi o maior pedido de impeachment da história do brasil que tem mais assinaturas do que os requerimentos que derrubaram do poder de Fernando Collor e Dilma Rousseff. Os dois ex-presidentes foram os únicos que tiveram impedimento da continuidade do mandato pelo Congresso Nacional desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.
Lula parece estar cada vez mais encurralado. O governo está retrocedendo, e a economia brasileira parece estagnada. Além disso, suas declarações estão causando extremo desgosto até mesmo entre seus defensores mais fervorosos. Seus ataques contra Israel, comparando-os aos nazistas, foram extremamente prejudiciais e continuam gerando consequências negativas para o país.
Pra encurralar mais ainda Lula a manifestação de direita na Avenida Paulista foi um verdadeiro sucesso e quem admitiu isso foi o próprio Lula. Após isso o Lula resolveu tomar algumas atitudes pesadas para tentar diminuir a crise em seu governo e isso mais uma vez acabou em mais crise.
LULA AMEAÇA DEPUTADOS QUE ASSINARAM IMPEACHMENT
O líder do governo federal na Câmara, José Guimarães (PT-CE), anunciou que vai retaliar e tirar emendas e cargos dos deputados federais que assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula da Silva (PT) E, por consequência, eles perderão acesso a ministérios e a recursos parlamentares, de acordo com o líder do governo federal na Câmara.
Por outro lado parece que esta estrategia de ameaça não gerou bons resultados já que a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados não quis divulgar a lista oficial de deputados federais que assinaram o pedido de impeachment contra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A notícia que circula é que o clima entre os parlamentares e o próprio Arthur Lira não está nada amistoso com o governo de Lula. As ameaças parecem ter sido um verdadeiro tiro no pé para o próprio governo, e há quem diga que se Lula cumprir as ameaças contra os deputados, o impeachment será aberto por Arthur Lira, presidente da Câmara.
Comments