Justiça proíbe Rede Globo em Curitiba de exibir reportagem e manda Globo tirar do ar conteúdo.
- Alex Moretti
- 4 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
A RPC emissora filiada da Rede Globo em Curitiba, recebeu com espanto uma proibição judicial, através de uma decisão liminar, impedindo-a de transmitir uma reportagem no Boa Noite Paraná do último sábado (2), atendendo ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Ademar Traiano (PSD).
A decisão liminar abrange igualmente a Rede Globo e o portal G1, que foram obrigados a remover uma reportagem com o mesmo conteúdo.
A "justiça" impediu inclusive a produção de novas reportagens sobre o caso, atendendo ao pedido de Traiano. Ao ser contatado pela reportagem, por meio da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, o deputado não fez comentários sobre a decisão. O Estadão também buscou posicionamento do ex-deputado Plauto Miró e dos demais veículos de comunicação afetados, mas até o momento não obteve resposta.
A juíza Giani Maria Moreschi, responsável pela proibição da divulgação, declarou na decisão que o caso está sendo conduzido sob segredo de justiça
Abraji, Ajor e outras entidades reagiram à censura contra a Globo e RPC de Curitiba
“A população é a mais prejudicada, perdendo o direito de acesso a informações de interesse público”, afirmaram as instituição na nota. O Plural é associado a Ajor desde a fundação da entidade.
Comments