Jair Bolsonaro assusta esquerda: Ele virou uma ideia
- Alex Moretti
- 21 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Uma pesquisa feita pelo Datafolha, no início deste de dezembro, mostrou que mais de 90% dos eleitores brasileiros não se arrependem do voto no segundo turno da última eleição presidencial. No caso de Lula, 9% disseram ter se arrependido, no de Jair Bolsonaro, 7%
Os números da pesquisa deixaram boa parte da esquerda surpreendida com a força notável de Jair Bolsonaro em manter seu apoio popular intacto, mesmo após sua inelegibilidade e os ataques diários da imprensa na TV e nos jornais — e, no entanto, continua vivo politicamente.
A mesma imprensa já jogou a toalha e afirma que Jair Bolsonaro é mais forte do que eles pensavam. Em uma matéria do site metrópoles, a coluna de Mario Sabino diz que Bolsonaro agora é uma ideia.
O establishment não parece nada feliz e chegam a dizer que Bolsonaro deixou de ser um politico e sim uma ideia. "Não importa o que faça ele continuara vivo politicamente e popular."
Por outro lado a base de Lula "emagreceu", deixando o petista preocupado com sua popularidade. Lula venceu a eleição com uma margem pequena de votos, 60,3 milhões de votos contra 58,2 milhões de Bolsonaro, diferença de apenas 2,13 milhões.
Kommentarer