top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

GRAVE: Governo Lula tem ligação com gabinete de ódio da esquerda para cancelar adversários politicos. "Eles até cobram para não cancelar"

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 3 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Após o trágico incidente envolvendo uma jovem de 22 anos que tirou a própria vida devido a uma fake news disseminada por um perfil de viés esquerdista, diversas denúncias estão emergindo contra um extenso sistema de ataque a oponentes políticos na internet, coordenado por perfis alinhados à esquerda que tem aproximações com Governo Lula formando uma especie degabinete de ódio

A agencia Mynd8 que está por trás destes perfis faturou mais de R$ 500 milhões em 2022. E a previsão é chegar a R$ 1,5 bi até 2025. Artistas como Anitta, Pabllo Vitar e Luísa Sonza são agenciados pela empresa, sem falar em diversas páginas de fofoca páginas como Alfinetei, Fuxiquei, Gina Indelicada, e a Choquei, que se desligou recentemente da agência multimilionária.


No ‘epicentro’ das polêmicas envolvendo as gigantes do marketing digital está a relação entre a Mynd8, ‘padrinhos  políticos’ e a Choquei, página investigada por notícias falsas relacionadas a Jéssica Vitória Canedo, jovem mineira que cometeu suicídio na véspera de natal após receber ataques de ‘haters’ por supostamente ter se envolvido com o humorista Windersson Nunes.

Antes das eleições de 2022, os colaboradores da empresa iniciaram uma campanha para incentivar jovens de 16 anos a obterem o título de eleitor. Cerca de cinco milhões de brasileiros foram alvo dessa iniciativa, cujo principal objetivo era angariar votos para o candidato Lula.


Meses mais tarde, artistas como Anitta e Pabllo Vittar, que participaram da campanha, passaram a expressar publicamente seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Em outubro de 2019, a empresária Fátima Pissara, proprietária da Mynd8, compartilhou em uma rede social X: 'Sinceramente, não entendo como uma pessoa em sã consciência votou no Bolsonaro'. A conta da empresária foi recentemente deletada.

Commentaires


bottom of page