Fim da esquerda Argentina? Milei deve ter cuidado!
- Alex Moretti
- 19 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de nov. de 2023
A Argentina decidirá neste domingo, 19, quem será nomeado presidente do país. O peronista centrista Sergio Massa, da União pela Pátria, e o liberal e de extrema-direita Javier Mire, do Liberdade Avança, participam no evento mais violento e polarizador da história da Argentina desde o regresso à democracia em 1983. Uma das eleições mais divisivas desde a última ditadura militar.
Muita analistas já dá como certa a vitória de Milei nas eleições argentinas e, se isso acontecer, o problema argentino não estará resolvido, mas apenas o começo. Com o Estado argentino dominado pela esquerda em todos os cantos e posições, a vida de Milei é tudo menos fácil se comparada à de Bolsonaro, eleito em 2018 no Brasil. Se Milei conseguirá dirigir um bom governo dependerá da sua capacidade de resistir aos ataques da esquerda, o que é muito semelhante ao que aconteceu no Brasil durante quatro anos de governo.
O governo brasileiro de Lula certamente fará pequenas coisas para complicar a vida de Milley.
A votação acontecerá entre 8h e 18h (mesmo horário de Brasília). O presidente eleito assumirá o poder em 10 de dezembro para um mandato de quatro anos.
Tem de demitir todos os esquerdistas do governo