top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

Empresário que votou em Lula diz que terá de a sua fechar loja após impostos feitos por Lula.

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 10 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

O empresário Felipe Barbieri declara ter votado em Lula (PT) e afirma não ter 'nenhum arrependimento'. Na ocasião da eleição de Lula, inclusive, ele compartilhou em seu Instagram a mensagem 'o pesadelo acabou e o amor venceu'.

Pois é, menos de um ano depois, ele expressa a preocupação de que provavelmente terá que encerrar as atividades de sua loja devido aos impostos implementados pelo governo que apoiou, especialmente sobre compras em sites estrangeiros


Isso ocorre devido as péssimas decições da equipe econômica de Lula de estabelecer uma carga tributária de 60% de impostos federais, somados a 17% de ICMS, para qualquer compra acima de 60 dólares em plataformas como Shenn e Aliexpress e shoppe. Para valores inferiores, a taxa é de 17%, correspondente ao ICMS. Conforme estimativas de economistas, a aplicação do 'imposto sobre imposto' pode resultar em um aumento de até 92% no custo dos produtos.

Em sua conta no X, o empresário e influenciador compartilhou: 'Votei no Lula e não tenho nenhum arrependimento. No entanto, essa taxação generalizada de importações é uma loucura', desabafou. Após a repercussão, ele optou por restringir a possibilidade de comentários em suas redes sociais.


VEJA O DESABAFO:


Comentarios


bottom of page