DESISTIU? Bolsonaro mostra toda a verdade sobre Pablo Marçal e ele admite.
- Alex Moretti
- 21 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A campanha política para a prefeitura de São Paulo tem chamado bastante a atenção, especialmente pelas confusões e confrontos entre os candidatos. Mas o que tem chamado ainda mais a atenção é a confusa campanha política de Pablo Marçal.
Pablo Marçal, ora se aproxima de Bolsonaro para agradar uma parte de seus seguidores, ora "briga" com ele para tentar conquistar a outra parte que não é tão Bolsonarista assim.
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) voltou a ser alvo de críticas de Jair Bolsonaro (PL). Em uma entrevista à rádio AuriVerde Brasil nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro afirmou que o empresário marçal usa “palavras ofensivas e esquisitas” para se referir a ele, assim como a seu candidato, Ricardo Nunes (MDB). Apoiado por Bolsonaro
Bolsonaro afirmou que Pablo Marçal não transmite confiança e muda seus discursos conforme lhe convém.
De fato, Pablo Marçal tem recebido duras críticas e, inclusive, perdido o apoio daqueles que inicialmente acreditaram em suas palavras e na imagem de uma pessoa direta e sem rodeios.
Algo que deveria resultar em muitos cortes positivos para o candidato acabou se tornando um grande tiro no pé: a cena da cadeirada que ele recebeu do Datena durante o debate.
Pablo Marçal, nitidamente, usou o incidente violento para gerar repercussão política. Ele mesmo admite que não foi tão grave e que fez cena para conquistar curtidas.
Pablo Marçal também admite estar jogando com seus eleitores.
“Para quem não é bobo aqui e sabe ler, eu dava conta de segurar a cadeira e de agredir aquele cara (Datena) mas eu fiz questão de levar, para sentir mesmo, de verdade. Esse não é um período de proposta, aprenda a jogar. É um período de mostrar quem as pessoas são”, declarou.
Apesar das críticas, Pablo Marçal ainda conta com forte apoio nas redes sociais, que parecem decididos a defendê-lo e a servir como um escudo contra as críticas ao empresário visando as eleições de 2026 para presidência.
Postura de Pablo Marçal contribuiu para o aumento de sua rejeição.
A última pesquisa Datafolha revelou que a rejeição a Pablo Marçal subiu 3 pontos após os últimos debates, atingindo 47%. Isso significa que praticamente metade dos eleitores afirma que não votaria no coach de jeito nenhum. Há uma semana, a rejeição era de 44% e, há seis semanas, de 30%.
Pablo Marçal (PRTB) – 47%;
Guilherme Boulos (Psol) – 38%;
José Luiz Datena (PSDB) – 35%;
Ricardo Nunes (MDB) – 21%;
Indecisos – 3%;
Rejeita todos – 2%;
Não rejeita nenhum – 1%.
Com a rejeição aumentando, Pablo Marçal decidiu adotar uma medida drástica: durante o último debate, ele optou por se comportar de maneira mais calma e pediu perdão e confiança aos seus eleitores.
E na sua opinião Pablo Marçal merece a sua confiança?
Marçal de fato, diz o que o povo quer ouvir, não significando necessariamente que irá cumprir, não a toa é um ex coach. Por outro lado, não há mais opções para a direita, sabendo que o próprio Nunes já disse que NÃO seguirá as pautas da direita, e é apoiado por Kassab, que segura AM no $TF. Difícil situação!
Sim o Brasil precisa de mudança
Não merece confiança, ele só sabe acredir os outros com palavras ofensivas. Povo abra os olhos, ele é pau mandado do Doria e do centrao