top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

DESESPERO: Lula FRACO e derrotado assiste Bolsonaro VOLTAR e se fortalecer ainda mais.

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 16 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

O presidente Lula vem enfrentando grandes problemas no seu governo. Antes algo que era apenas um problema de queda de popularidade se escalou para algo ainda maior. isolamento, conflitos internos e uma articulação política falha no Planalto vem desencadeando grandes frustrações entre aliados influentes no Congresso e na Esplanada dos Ministérios quanto à direção do governo. Nos bastidores do Congresso, surgem vozes exigindo reformas radicais, começando pelo círculo íntimo do Palácio.



Uma queixa recorrente entre os próprios ministros de governo é que Lula poderia interagir mais frequentemente com deputados e senadores para fortalecer laços. No entanto, parece haver problemas além da escassez de encontros privados.


Algo que assusta ainda mais o governo é que não existe mais o estímulo financeiro anteriormente oferecido pelo governo para que os parlamentares participem de certas atividades. Segundo informações da revista Valor Econômico, essa mudança de postura é evidente e a falta de dinheiro para comprar amizades politicas enfraqueceu o governo.


Até mesmo um membros proeminentes do PT teme que o governo atual seja recordado como uma administração “indiferente” e que a atual situação econômica Brasileira acabe resultando em um impedimento de Lula assim como ocorreu com Dilma.



Todas essas crises, a falta de diálogo, a falta de dinheiro e o compromisso econômico insuficiente fizeram com que o governo Lula não apenas instalasse uma crise econômica no Brasil, mas também perdesse apoio popular e político em Brasília. À medida que o tempo passa, a expectativa é de piora.


Se não bastasse tudo isso, o governo Lula tem que lidar com a ascensão de Bolsonaro e com algumas decisões favoráveis ao ex-presidente, que abrem caminho para sua elegibilidade e possível retorno ao pleito eleitoral em 2026.


ASSUSTADOR

Esse foi o clima do governo ao receber o resultado de uma pesquisa de popularidade nesta última semana.

Uma nova pesquisa de aprovação divulgada pelo Instituto AtlasIntel, em parceria com a CNN Brasil, mostra que 47% da população reprova a atuação do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Enquanto isso, 51% aprova o desempenho e 2% não sabe responder.


Desaprovação de Lula passa dos 70% no Centro-Oeste


Taxas de desaprovação por região:

  • Centro-Oeste: lidera com 70,7%

  • Sudeste: segue com 60,8%

  • Sul: tem 52,5%

  • Norte: registra 41,3%

  • Nordeste: tem a menor com 27,2%


Bình luận


bottom of page