top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

Arthur Lira não arregou e vai pautar a PEC contra o STF

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 24 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

O presidente da Câmara dos deputados afirmou não "arregar" para o supremo e não vai tentar evitar a tramitação da Proposta que limita os poderes dos ministros do Supremo.


A PEC, que vai limitar as decisões monocráticas decididas liminarmente por um ministro, chegou à Câmara na quinta-feira, dia 23, após ser aprovada no Senado federal na quarta-feira, com 52 votos a favor e 18 contra.


Fontes de O Globo afirmam que Lira chegou a pensar em tentar segurar a aprovação da PEC antes de ser aprovada no senado, vale lembrar que o próprio Arthur Lira já foi beneficiado com decisões recentes do STF, decisão de Gilmar Mendes em anular provas contra Lira por desvios de recursos da compra de kits de robótica para escolas de Alagoas.


Gilma reagiu com força à aprovação da PEC:

O presidente do STF, Luis Roberto Barroso, e o presidente do Tribunal, Gilmar Mendes, emitiram declarações contrárias à decisão do Senado. Gilmar chamou a PEC de casuística e pediu aos parlamentares que retaliassem pelos “serviços prestados” durante a pandemia do coronavírus e pela decisão de “combater o autoritarismo” durante o governo Bolsonaro.



コメント


bottom of page