top of page
d4656f399478f0deaea4ec822d70a187.jpg

Brasil Notícia Online

A CASA CAIU! Militares dos EUA foram enviados a Guiana pra combater invasão de Nicolas Maduro.

  • Foto do escritor: Alex Moretti
    Alex Moretti
  • 4 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

A Embaixada dos Estados Unidos da América na Guiana emitiu um comunicado anunciando o envio de comandantes militares dos EUA ao país com o objetivo de iniciar discussões e planejamentos estratégicos destinados a reforçar as defesas locais e se precaver contra uma eventual invasão por parte das forças lideradas pelo Ditador Nicolás Maduro.

Vale lembrar que a pouco menos de duas semanas o Exército Americano junto com o Exército Brasileiro completarem um treinamento intensivo de combate na Amazônia que durou quase três semanas.


Os Estados Unidos e a Guiana mantêm uma duradoura parceria de segurança, caracterizada por uma sólida colaboração entre o SOUTHCOM e a GDF. Esta parceria concentra-se em áreas como preparação para desastres, assistência humanitária, segurança marítima, direitos humanos, desenvolvimento profissional, missões de defesa e segurança pública, além do combate ao crime transnacional.


PRISÃO DE MADURO?


Em 2020, o presidente da Venezuela e outros funcionários do governo foram acusados formalmente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por narcoterrorismo.

Segundo as autoridades judiciais dos Estados Unidos, há alegações de envolvimento dessas pessoas com o grupo guerrilheiro colombiano FARC (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas) no tráfico de cocaína destinada aos Estados Unidos


O Departamento de Estado dos Estados Unidos o imputa por corrupção e tráfico de drogas, e disponibiliza uma recompensa de US$ 15 milhões para qualquer pessoa que forneça informações que levem à captura do ditador.

Comments


bottom of page